Anarquia em World of Warcraft

Como a negociação virtual em artefatos de jogos pode afetar a vida real.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30800/mises.2021.v9.1371

Palavras-chave:

Anarquia, World of Warcraft, Economia, Negociação, Virtual

Resumo

A sociedade está se tornando cada vez mais virtual e centralizada. Um pequeno número de grandes corporações controla os mercados de bens e serviços: o Uber assume os táxis, o Airbnb e o Booking - o mercado de hotéis, e o Facebook é quase a única rede social de massa global, o mesmo está acontecendo com o mundo dos jogos online. No entanto, os usuários não estão prontos para serem influenciados pelos fabricantes de jogos. Abordar-se-á como funciona o mercado negro de ouro virtual, as formas como este mercado influência a vida real e se o mercado virtual pode mudar nossa situação econômica.

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Biografia do Autor

Jhone Batista Carrinho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Atualmente é aluno do curso técnico integrado em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Campus Jataí, coordenador local na Students For Liberty Brasil e membro filiado da rede Atlas Network.

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Publicado

2021-03-08

Como Citar

1.
Batista Carrinho J. Anarquia em World of Warcraft: Como a negociação virtual em artefatos de jogos pode afetar a vida real. MisesJournal [Internet]. 8º de março de 2021 [citado 3º de julho de 2024];9. Disponível em: https://revistamises.org.br/misesjournal/article/view/1371

Edição

Seção

Ensaios & Insights