Novas contribuições para a teoria empresarial da mudança social e cultural

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30800/mises.2020.v8.1269

Palavras-chave:

Empreendedorismo, mudança social e cultural, conhecimento, cálculo econômico, laço social

Resumo

Este artigo alia o referencial teórico, desenvolvido por Coyne e Boettke (2009) sobre a teoria empresarial da mudança social e cultural, às contribuições de Huerta de Soto (2010), sobre a impossibilidade de cálculo econômico no socialismo. Com esse resumo, a teoria empresarial de mudança social e cultural é reforçada
para (1) refutar qualquer ação política que objetiva alcançar as mudanças sociais e culturais, e (2) para ter o empreendedor como a força motriz de todo o fenômeno social. O artigo conclui que, assim como na esfera do mercado, o governo não pode implementar políticas orientadas à mudança social e cultura efetivamente, uma vez que ele não consegue adquirir o conhecimento necessário para planejar a sociedade e as relações sociais.

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Biografia do Autor

Vicente Moreno Casas, Universidad Loyola Andalucía

Economics student at Loyola University, Spain. Interested in Austrian Economics and its connection with Feminist Economics and sociology.

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Publicado

2020-05-17

Como Citar

1.
Moreno Casas V. Novas contribuições para a teoria empresarial da mudança social e cultural. MisesJournal [Internet]. 17º de maio de 2020 [citado 22º de julho de 2024];8. Disponível em: https://revistamises.org.br/misesjournal/article/view/1269

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa