A Escola Austríaca de Economia e o Mainstream
uma proposta de diálogo por intermédio do modelo DSGE
DOI:
https://doi.org/10.30800/mises.2020.v8.1188Palavras-chave:
Escola Austríaca, Modelo DSGE, Oxford Review, Rebulting MacroeconomicsResumo
Após a crise de 2008, o mundo acadêmico passou a buscar alternativas teóricas que pudessem satisfazer
as exigências do público em geral relativas aos fenômenos econômicos. O projeto Rebulding Macroeconomics surgiu nesse viés, reunindo economistas mainstream que levantaram sugestões para aperfeiçoamento das teorias econômicas. Por outro lado, é mister notar que alguns economistas austríacos – que previram a crise financeira – ficaram de fora ou à margem desse debate. O objetivo do presente artigo, portanto, é apontar os meios a serem explorados pelos economistas austríacos, para estabelecimento do diálogo aberto e busca de maior inserção nos principais debates econômicos, utilizando como referência o projeto realizado pela Oxford Review e o modelo DSGE.
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